Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

FADAS DO JARDIM DO REI

MOMENTO DE ESCRITA CRIATIVA...



Voltei para casa a cantar
Voltei para casa a sonhar
Nunca mais as esquecerei
Nunca mais quero acordar


Quero com elas cantar
Quero com elas bailar
As fadinhas desse rei
Não param de me encantar

          Rúben Romão, 6.º C




As fadas são muito pequeninas,
Andam sempre alegres e a cantar.
Uma delas chama-se Ninas,
Que é o nome que eu lhe vou dar.
 

Umas são azuis, laranjas, amarelas.
Gostam muito de voar,
Andam sempre em linhas paralelas,
Porque não se querem magoar.

                        Inês Filipe, 6.º C

Eu sei
que um dia 
hei-de ir ao jardim do rei,
hei-de ser uma fada 
e subir ao cimo da escada
dos sonhos, 
hei-de lutar com uma espada.

Mas o que eu quero para mim
é ir ter com uma fada 
para poder sentir-me bem
 e ir até além...
 
                   Ana Margarida Carneiro, 6.º C

Sem comentários:

Enviar um comentário